Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Acordo até 2051 não foi efetivado e nova licitação será realizada em 2031

A renovação da concessão do estádio Nilton Santos ao Botafogo até 2051 foi cancelada. O acordo, anunciado em 2021 pelo prefeito Eduardo Paes e pelo então presidente do clube, Durcesio Mello, havia sido divulgado como extensão do contrato, mas não chegou a ser efetivado e se tornou alvo de inquérito do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

A Prefeitura do Rio esclareceu que o termo assinado “não estava previsto dentro das cláusulas contratuais e fugia às regras estabelecidas previamente”. O caso chegou a ser arquivado em março de 2025, mas foi desarquivado em setembro após constatação de que a informação ainda constava no site oficial da prefeitura.

O contrato atual, assinado em 2007, permite ao Botafogo administrar o estádio até 2031. Qualquer prorrogação futura só poderá ocorrer por meio de licitação pública. A tentativa de renovação de 2021 se baseava na alegação do clube de desequilíbrio econômico-financeiro por perdas de receita durante a pandemia, mas a Prefeitura considerou que não houve comprovação.

Segundo o MPRJ, o inquérito verificou que o aditivo não foi celebrado e que eventual renovação só poderá ocorrer por licitação pública.

O Botafogo assumiu a gestão do estádio através da SAF em agosto de 2024, implementando novas estruturas administrativas e corporativas no Nilton Santos, inaugurado originalmente para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Fonte: Globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.