Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Atriz criticou a violência na cidade e relatou o momento em que teve um cordão arrancado do pescoço enquanto andava de bicicleta.

Christiane Torloni grava vídeo após assalto no Rio de Janeiro • Reprodução/Instagram

A atriz Christiane Torloni, 68, foi assaltada nesta terça-feira (4) enquanto passeava de bicicleta por um bairro nobre do Rio de Janeiro. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela expressou sua indignação com a falta de segurança na cidade e lamentou a violência crescente, especialmente durante o Carnaval.

“Cidade refém da bandidagem”

No desabafo, Torloni destacou a insegurança que afeta moradores e turistas na capital fluminense. “Resolvi ficar no Rio de Janeiro para curtir esta cidade incrível e maravilhosa. Mas é uma cidade que está implacavelmente refém da bandidagem. É triste!”, afirmou.

O crime aconteceu enquanto ela pedalava por uma região valorizada da cidade. “Você sai para dar uma volta de bicicleta, pagando impostos altíssimos, e quase morre. Arrancam um mísero fiozinho do seu pescoço. Não era nada, só tinha valor emocional, porque foi o meu filho que me deu”, relatou.

Violência no Carnaval do Rio

O aumento da criminalidade não afetou apenas Christiane Torloni. Durante o fim de semana de Carnaval, policiais abordaram quatro suspeitos de furto no Bloco de Ipanema, na Zona Sul. Com eles, foram encontrados 17 celulares, 10 cartões bancários e uma maquininha de pagamento. Ao todo, dez pessoas foram presas na cidade nos últimos dias.

Motorista atacado a tiros na Ilha do Fundão

A violência também se manifestou em outras regiões. Na última quinta-feira (27), um motorista executivo sofreu uma tentativa de assalto na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio. Criminosos armados cercaram o veículo e dispararam várias vezes quando ele tentou fugir.

Constantino Nascimento, que havia saído do Aeroporto do Galeão, parou para descansar perto do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. “Eu olhei para frente e vi o carro parado. Quando percebi a movimentação estranha, confiei que o carro era blindado e acelerei”, relatou ao G1. O caso está sob investigação da 37ª DP (Ilha do Governador).

Fontes:
cnnbrasil.com.br
terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.