Jogadores de Corinthians e Vasco na final da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida foi marcada por muitos erros de passe, pouca criatividade ofensiva e nervosismo de ambos os lados.
As equipes até chegaram a balançar as redes, mas os dois gols foram corretamente anulados por impedimento. Rayan marcou para o Vasco, enquanto Memphis Depay chegou a balançar a rede para o Corinthians.
Decisão fica totalmente aberta
O empate sem gols não dá vantagem a nenhum dos finalistas. Com isso, a decisão da Copa do Brasil fica aberta para o jogo de volta.
No próximo domingo, às 18h, no Maracanã, quem vencer fica com o título. Um novo empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis.
Nervosismo corintiano chama atenção
O Corinthians demonstrou nervosismo em diferentes momentos da partida. Na segunda etapa, Matheuzinho e Yuri Alberto discutiram dentro da grande área momentos antes de uma cobrança de escanteio do Vasco.
Além disso, Memphis Depay deixou o gramado aos 38 minutos reclamando e gesticulando após ser substituído. Depois do apito final, o técnico Dorival Júnior também se exaltou ao caminhar em direção ao vestiário, com reclamações direcionadas ao setor das arquibancadas.
Vasco acerta a trave e assusta
Sem sofrer grande pressão do Corinthians, o Vasco teve momentos de controle do jogo, principalmente no segundo tempo. Apesar disso, o time carioca não conseguiu manter um ritmo ofensivo constante.
A melhor chance da partida saiu em cobrança de escanteio. Aos 21 minutos da etapa final, Barros subiu livre e cabeceou na trave, levando perigo ao gol defendido por Hugo Souza.
Primeiro tempo de erros e gols anulados
O primeiro tempo foi marcado por falhas na saída de bola das duas equipes. Corinthians e Vasco tentaram explorar os erros defensivos do adversário para criar oportunidades.
Aos 12 minutos, Memphis Depay roubou a bola de Cuesta e iniciou jogada perigosa. Breno Bidon apareceu bem posicionado na área, mas finalizou mal.
A resposta vascaína veio aos 18 minutos, quando Rayan marcou na saída de Hugo Souza. O gol, porém, foi anulado por impedimento. Aos 25, o Corinthians também teve um gol invalidado. Memphis Depay finalizou após desvio de Yuri Alberto, mas estava em posição irregular.
Segundo tempo mantém ritmo baixo
Quem esperava uma segunda etapa mais intensa encontrou um jogo novamente travado no meio de campo, com muitos erros de passe e poucas chances claras.
Dorival Júnior tentou mudar o cenário com alterações no meio e no ataque. Maycon, Carrillo e André entraram nas vagas de Martínez, Breno Bidon e Raniele, enquanto Vitinho substituiu Garro.
Mesmo assim, o Vasco foi quem ficou mais próximo do gol. Além da bola na trave, o Corinthians só voltou a assustar aos 35 minutos, em cruzamento de Matheus Bidu para Yuri Alberto. Léo Jardim defendeu, mas o lance foi anulado por impedimento.