Philippe Coutinho está liberado para atuar com a camisa do Vasco. O novo contrato do meia foi publicado nesta quinta-feira (10) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no primeiro dia da janela de transferências. Com isso, o jogador fica à disposição do técnico Fernando Diniz para o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Coutinho, que havia retornado ao clube inicialmente por empréstimo do Aston Villa, rescindiu o contrato com o time inglês no fim de junho e assinou em definitivo com o Vasco por uma temporada — o novo vínculo vai até junho de 2026. Agora como jogador do elenco de forma plena, o meia passa a usar a tradicional camisa 10, que antes pertencia a Dimitri Payet.
Reestreia com clima de decisão
Após cerca de um mês sem jogos devido à paralisação do calendário durante a Copa do Mundo de Clubes, o Vasco se prepara para voltar aos gramados. A delegação viaja nesta sexta-feira para Brasília, onde enfrentará o Botafogo no Estádio Mané Garrincha.
A expectativa sobre Coutinho é grande. Cria da base vascaína, o jogador retorna em um momento importante da temporada e deve ser peça-chave na sequência do Brasileirão.