Philippe Coutinho permanece no Vasco. O meia teve sua rescisão contratual com o Aston Villa anunciada na manhã desta sexta-feira e, logo depois, o Vasco confirmou sua permanência por meio de um vídeo institucional divulgado nas redes sociais, com a frase “a magia continua”.
Ele vestirá a camisa 10 e assinou contrato até junho de 2026.
Confira:
A Magia Continua. 🪄
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 4, 2025
🎨: VS Desenhos#VascoDaGama pic.twitter.com/0tABUwSWJ9
O vídeo, publicado pelo clube, foi utilizado para oficializar o acordo e celebrar a continuidade do vínculo com o jogador revelado em São Januário.
Contrato é formalidade e pode ser prorrogado
Embora o contrato assinado seja, por ora, válido por um ano, o prazo é tratado internamente como uma formalidade. A expectativa é que o vínculo seja estendido de acordo com o desempenho do meia e os planos do clube para as próximas temporadas.
Durante a última semana, Coutinho já vinha treinando com o elenco vascaíno, mesmo sem vínculo formalizado. Enquanto isso, aguardava a liberação do Aston Villa, clube que não o incluía mais em seus planos.
A equipe inglesa agradeceu e se despediu do atleta em nota oficial:
O Aston Villa pode confirmar que Philippe Coutinho concluiu uma transferência definitiva para o Vasco da Gama. Todos no Aston Villa gostariam de agradecer a Philippe por seus serviços ao clube e desejar a ele tudo de melhor em sua futura carreira.
Em pronunciamento, Coutinho celebrou o acerto e destacou seu vínculo afetivo com o Vasco:
— Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade. O Vasco é a minha casa. É o lugar onde fui criado, estudei, cresci e que eu e minha família amamos. Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros — afirmou Coutinho.
Além da vontade de seguir vestindo a camisa cruz-maltina, o jogador reforçou sua permanência no Rio de Janeiro por motivos pessoais. Entre os projetos em andamento, está o Instituto Philippe Coutinho, inaugurado recentemente.
Desde seu retorno ao Vasco, Coutinho disputou 44 partidas, marcou oito gols e deu quatro assistências. Na última atuação, contra o São Paulo no Morumbis, sob o comando de Fernando Diniz, teve uma de suas melhores performances desde a volta a São Januário.
Agora, com a camisa 10 nas costas e um novo ciclo pela frente, Coutinho segue como um dos principais pilares do clube para a temporada, jogador tem a admiração do técnico Fernando Diniz.