Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Lateral-esquerdo vendido há quatro dias permanece no clube carioca após acordo entre os clubes

O lateral-esquerdo Cuiabano, que havia se despedido do Botafogo há quatro dias para acertar com o Nottingham Forest, está de volta ao clube carioca. Os ingleses aceitaram a proposta de empréstimo, garantindo que o jogador siga defendendo o alvinegro por mais tempo.

A negociação foi concretizada nesta terça-feira, no último dia da janela, e contou com a forte vontade do atleta de permanecer no Botafogo. Em entrevista ao podcast ge Botafogo, o ex-lateral Rafael revelou que Cuiabano não queria deixar o clube.

– “Vivi momentos que nunca vou esquecer, fiz amigos que vou levar pra vida e aprendi que o Botafogo é muito mais que um time: é uma família, é uma torcida que empurra até o último minuto. Saio com o coração cheio de gratidão e com a certeza de que sempre vou carregar o Botafogo comigo. Obrigado, Estrela Solitária, por me marcar pra sempre. Esse não é um adeus, é só um até logo”, disse o lateral em sua despedida.

Negociações e contexto do mercado

Nos últimos dias, o Botafogo buscou reforços para a lateral esquerda, incluindo o nome de Erik, do Al Ain, mas encontrou dificuldades nas negociações. Cuiabano, de 22 anos, havia se transferido para o Nottingham Forest na última sexta-feira. Ele se despediu do clube após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos, no dia 3 de agosto.

O lateral-esquerdo é o quarto jogador alvinegro a acertar com o Nottingham Forest este ano, ao lado de Jair, Igor Jesus e do goleiro John. As transações fazem parte da estreita relação entre Textor e Marinakis, que veem no intercâmbio entre clubes uma estratégia “amigável” semelhante ao que ocorria com o Lyon.

Desde 2024, Botafogo, Lyon e Nottingham Forest movimentaram mais de R$ 860 milhões em negócios envolvendo transferências de jogadores.

Desempenho de Cuiabano no Botafogo

Desde sua chegada em 2024, Cuiabano disputou 60 partidas pelo Botafogo, marcando sete gols e dando sete assistências. Com a saída de Patrick de Paula para o Estoril, o lateral assumiu a camisa 6, eternizada por Nilton Santos, tornando-se peça importante no elenco.

Fonte: Globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Família de idosa denuncia cobrança indevida; motorista devolve valor, nega fraude e caso provoca debate sobre pagamentos via Pix.

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Últimas notícias
rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.

bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia