Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer suspeito, que morreu no local — Foto: Reprodução
Um delegado da Polícia Civil reagiu a uma tentativa de assalto e matou um criminoso na noite de sexta-feira (14), na Rua das Acácias, na Gávea, Zona Sul do Rio. O agente percebeu a aproximação de dois suspeitos armados em uma moto e conseguiu se abrigar antes de ser atacado.
Troca de tiros e fuga
Segundo a Polícia Civil, os criminosos atiraram contra o delegado, que reagiu e atingiu um dos suspeitos. Gabriel dos Santos Azevedo, de 22 anos, morreu no local. O comparsa conseguiu fugir e segue sendo procurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pela investigação do caso.
Histórico do suspeito morto
As investigações apontaram que Gabriel já havia sido preso há um mês por envolvimento em outro crime. Na ocasião, policiais identificaram uma moto com sinais de adulteração e iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, os suspeitos chegaram a mergulhar na Lagoa Rodrigo de Freitas, mas foram capturados. Apesar da prisão em flagrante, Gabriel foi solto após audiência de custódia.
Busca pelo segundo assaltante
O caso segue em investigação pela DHC, que trabalha para localizar o segundo envolvido no crime. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia.
Fonte:
g1.globo.com
adio93.com.br
tribunanf.com.br