Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Deputado estadual do PT-SP, de 84 anos, passou mal em Maricá e foi transferido para hospital em Niterói. Quadro é estável, segundo boletim médico.

Eduardo Suplicy participou de congresso por chamadas de vídeo na terça (E) e nesta quarta — Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 84 anos, foi internado nesta terça-feira (26) no Hospital Niterói D’or, após apresentar mal-estar em Maricá.


Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e, logo depois, transferido para a unidade privada na Região Metropolitana.

Diagnóstico confirmado pelos médicos

De acordo com boletim médico, Suplicy foi diagnosticado com arritmia cardíaca. Os profissionais informaram que o deputado se encontra lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente. Apesar do susto, o estado de saúde inspira cuidados, mas não apresenta risco imediato.

Participação em evento mesmo internado

Mesmo hospitalizado, Suplicy participou por videochamada da entrega do Prêmio de Dissertações e Teses que leva seu nome.


Durante a transmissão, ele revelou que precisará implantar um marcapasso. “Acabo de ser diagnosticado e preciso colocar um marcapasso para que as coisas caminhem melhor. Farei o possível para estar presente amanhã”, declarou.

Histórico de saúde do parlamentar

Em julho de 2023, Suplicy foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, câncer que atinge o sistema linfático. No mesmo ano, ele iniciou tratamento de imunoquimioterapia, continuando a exercer atividades políticas sempre que possível.


O novo episódio reforça a necessidade de acompanhamento constante, mas não impede o deputado de se manter ativo politicamente.

Fonte: cnnbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Família de idosa denuncia cobrança indevida; motorista devolve valor, nega fraude e caso provoca debate sobre pagamentos via Pix.

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Últimas notícias
rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.

bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia