Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Plano prevê expansão da infraestrutura, digitalização da rede e geração de empregos em 66 municípios.

A Enel Distribuição Rio anunciou um investimento de R$ 6,1 bilhões entre 2025 e 2027 para modernizar a rede elétrica em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro. O valor representa um aumento de 74% em relação ao plano anterior e mais do que o dobro do montante aplicado entre 2021 e 2023.

Expansão da infraestrutura e maior confiabilidade do sistema

O novo plano inclui a construção de uma subestação em São Gonçalo, ampliação e modernização de mais de 90 subestações e a instalação de 900 novos transformadores e 45 mil postes. Além disso, a companhia prevê a construção de 300 km de redes de média e alta tensão, além da reforma de 1,7 mil km de rede elétrica para garantir maior confiabilidade no fornecimento de energia.

A Enel também reforçará a manutenção preventiva e corretiva, com 1,6 milhão de podas de árvores até 2027 e inspeções em 66 mil km de rede. O objetivo é reduzir desligamentos não programados e melhorar a qualidade do serviço prestado aos consumidores.

Inovação e digitalização da rede elétrica

A companhia intensificará a automação da rede com a instalação de 2.800 equipamentos de telecontrole. Essa tecnologia permitirá operações remotas, reduzindo o tempo de restabelecimento da energia em caso de interrupções. “Nosso objetivo é minimizar o impacto de desligamentos e garantir um serviço mais eficiente”, afirmou Francesco Moliterni, presidente da Enel Rio.

Ampliação do atendimento e criação de empregos

Para melhorar o suporte aos consumidores, quatro novas lojas de atendimento serão inauguradas em Niterói, São Gonçalo e Petrópolis. Esses espaços contarão com estrutura moderna e digital para agilizar os atendimentos.

A expansão também inclui a contratação de 2 mil novos colaboradores entre 2024 e 2026 e a incorporação de 680 veículos para reforçar as operações em campo. Em 2024, 500 profissionais e 174 veículos já serão adicionados à frota da distribuidora.

Fontes: odia.ig.com.br/diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.