Foto: Reuters/Rodrigo Valle/Direitos Reservados
O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores 2025 após segurar o empate contra o Racing, na noite de quarta-feira (29). Após vencer por 1 a 0 na partida de ida, disputada no Maracanã, o time rubro-negro ficou com a vantagem e empatou em 0 a 0 em Avellaneda, Argentina.
Agora, a equipe da Gávea aguarda o vencedor da outra semifinal entre Palmeiras e LDU, para conhecer seu adversário na grande decisão, que será realizada em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.
Fla briga pela quinta final de Libertadores
Essa será a quinta vez na história do Flamengo que o clube chega à final da competição mais importante da América do Sul. O Rubro-Negro já disputou o título em 1981, 2019, 2021 e 2022, vencendo a competição em três dessas edições.
Goleiros brilham e seguram o empate
O jogo foi intenso desde o início, com boas chances para ambos os times. Rossi, goleiro do Flamengo, brilhou logo aos 11 minutos ao defender uma cabeçada perigosa de Conechny, atacante do Racing. Pouco depois, Cambeses, goleiro argentino, também foi exigido. Ele fez uma ótima defesa em chute de Varela, após excelente jogada de Arrascaeta.
O duelo se manteve equilibrado até o intervalo, com o Flamengo se mantendo firme na defesa, mesmo com a pressão crescente do time argentino.
Golpe duro: Flamengo com um homem a menos
A partida ganhou um novo rumo no segundo tempo, logo aos 10 minutos, quando o equatoriano Plata foi expulso após revidar provocação de Rojo, do Racing. Com um homem a menos, o Flamengo se viu pressionado, mas o técnico Filipe Luís reagiu colocando mais um zagueiro e deixando Bruno Henrique isolado no ataque.
Rossi brilha e garante a classificação
O goleiro Rossi foi o grande nome da segunda etapa, fazendo defesas importantes que garantiram a classificação rubro-negra. O destaque foi uma cabeçada de Adrián Martínez, aos 24 minutos, e um chute à queima-roupa de Vietto, aos 46. Em ambas as oportunidades, Rossi brilhou, mostrando calma e técnica para garantir o empate e, assim, assegurar a vaga na final.