Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís chegou a 68 pontos e empatou provisoriamente com o Palmeiras, atual líder da competição.
Mesmo com boa reação nos minutos finais, o Santos, de Juan Pablo Vojvoda, permaneceu no Z-4, com apenas 33 pontos, mantendo a luta contra o rebaixamento.
Primeiro tempo equilibrado e gol de Léo Pereira
O Flamengo iniciou o jogo impondo ritmo e dominando a posse. A equipe criou boas chances com Arrascaeta e Carrascal, mas o Santos respondeu em contra-ataques rápidos.
O destaque santista foi Neymar, que quase marcou em duas oportunidades: uma cabeçada e uma cobrança de falta. No entanto, o gol saiu do lado rubro-negro. Aos 36 minutos, após escanteio de Arrascaeta, a bola desviou em Guilherme e sobrou para Léo Pereira, que finalizou de canhota e abriu o placar.
Flamengo amplia com Carrascal e perde pênalti
Logo no início do segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio e ampliou. Arrascaeta, com um passe de primeira, deixou Carrascal livre para arrancar e marcar o segundo, aos cinco minutos.
Pouco depois, o árbitro assinalou pênalti para o Flamengo, após revisão do VAR. Arrascaeta cobrou, mas acertou a trave, desperdiçando a chance de ampliar o marcador. Mesmo com o erro, o Flamengo manteve a pressão e quase fez o terceiro com Ayrton Lucas, que parou em grande defesa de Gabriel Brazão.
Erro defensivo decide o jogo
Aos 35 minutos, o Santos tentou sair jogando e cometeu erro fatal. Igor Vinícius perdeu a bola para Bruno Henrique, que driblou o goleiro e fez 3 a 0.
O Santos reagiu nos minutos finais. Gabriel Bontempo diminuiu aos 43, após rebote na área, e Lautaro, aos 45, completou jogada de Robinho e Rollheiser para marcar o segundo. Apesar da pressão final, o Flamengo controlou o placar e garantiu os três pontos.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, na sexta-feira (15), às 18h30.
Já o Santos joga em casa contra o Palmeiras, às 21h, na Vila Belmiro, em confronto direto que pode definir os rumos do campeonato.