Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Rubro-Negro domina clássico e assegura classificação antecipada.

Bruno Henrique cobra pênalti em Flamengo x Vasco — Foto: André Durão

O Flamengo garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 2 a 0, no Maracanã. Bruno Henrique, de pênalti, e Everton Cebolinha, com um golaço, marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 20 pontos e não pode mais sair do G4. O Vasco, por outro lado, permanece com 14 pontos e vê sua situação se complicar na competição.

Domínio rubro-negro no primeiro tempo

Desde o apito inicial, o Flamengo mostrou superioridade. A equipe pressionou o Vasco e explorou os lados do campo, especialmente com as jogadas de Wesley e Varela. O meio-campo também teve boa movimentação, facilitando a criação ofensiva.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos, quando Gonzalo Plata foi derrubado na área por Zuccarello. Bruno Henrique cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar. O Flamengo ainda balançou as redes mais uma vez antes do intervalo, mas o VAR anulou o gol de Plata por impedimento no início da jogada.

O Vasco encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. A equipe abusou das bolas longas para Vegetti, mas sem sucesso. O Cruzmaltino teve apenas uma finalização no primeiro tempo e não exigiu grandes defesas de Rossi.

Vasco cresce, mas Flamengo mata o jogo

No segundo tempo, o Vasco voltou mais agressivo. A equipe melhorou a marcação e arriscou chutes de fora da área com Tchê Tchê e Zuccarello. Aos 17 minutos, Vegetti recebeu cruzamento de Puma Rodríguez e cabeceou no travessão, assustando a torcida rubro-negra.

Mesmo pressionado, o Flamengo manteve o controle da partida. Filipe Luís fez alterações para reforçar a defesa e explorar os contra-ataques. Aos 24 minutos, Michael sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Everton Cebolinha. A mudança se mostrou decisiva.

Aos 43 minutos, Cebolinha recebeu passe de Wesley na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no ângulo de Léo Jardim. O golaço selou a vitória do Flamengo e garantiu a festa da torcida no Maracanã.

Confusão no fim

Nos instantes finais, Payet e Vegetti se irritaram com a condução de bola de Wesley e partiram para cima do lateral. O atrito gerou um empurra-empurra entre os jogadores, mas, após revisão do VAR, a arbitragem não aplicou cartões.

Na arquibancada, torcedores do Vasco tentaram invadir o gramado, obrigando a polícia a intervir para conter a confusão.

Próximos desafios

Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Maricá no Maracanã, no sábado. Já o Vasco encara o Botafogo, em São Januário, no domingo, precisando da vitória para seguir com chances de classificação.

Fontes:
ge.globo.com
uol.com.br
cnnbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.