Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Rubro-Negro pressiona, perde chances, mas garante o triunfo fora de casa com brilho de Arrascaeta e gol salvador de Bruno Henrique no fim

Foto: Jhony Pinho/AGIF

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (6), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão. O time de Filipe Luís criou diversas chances, desperdiçou oportunidades, mas contou com o talento de Arrascaeta e o oportunismo de Bruno Henrique para garantir os três pontos fora de casa.

Essa foi a primeira vitória do Rubro-Negro na competição nacional, que agora soma quatro pontos. Já o Vitória segue na lanterna, com duas derrotas e nenhum ponto conquistado.

Domínio ofensivo e gol de biquinho

Desde o início, o Flamengo mostrou iniciativa. Com o retorno de Gerson, Arrascaeta e Wesley, o time teve mais qualidade no passe e pressionou o Vitória. No entanto, a pontaria continuou sendo um problema. Juninho perdeu chances claras e chegou a acertar o travessão. Cebolinha também levou perigo com uma cabeçada.

Apesar dos 63% de posse de bola, o primeiro tempo terminou sem gols. O Vitória, por sua vez, finalizou apenas uma vez em toda a etapa inicial.

No segundo tempo, Filipe Luís mexeu na equipe. Bruno Henrique e Plata entraram e, pouco depois, Arrascaeta brilhou. O uruguaio desarmou Janderson, manteve o controle e finalizou com um toque sutil, de bico, entre as pernas do zagueiro e no canto do goleiro Lucas Arcanjo. Um golaço.

Vitória empata, mas Bruno Henrique decide

Após o gol, o Flamengo diminuiu o ritmo. Thiago Carpini, técnico do Vitória, respondeu com mudanças ofensivas. Wellington Rato entrou e, em sua primeira jogada, acertou um chute de fora da área. A bola desviou em Gerson e enganou Rossi, empatando a partida.

Durante a comemoração, Carpini se exaltou e foi expulso após dar um bico em uma bola na lateral do campo. Mesmo com o empate, o Flamengo não desistiu. Aos 41 minutos, Michael iniciou jogada pela esquerda, passou para Luiz Araújo, que cruzou rasteiro. Bruno Henrique chegou com precisão e marcou o gol da vitória.

Com esse resultado, o Flamengo respira no campeonato, enquanto o Vitória acende o alerta com dois reveses consecutivos.

O que vem por aí?

O Flamengo agora volta suas atenções para a Libertadores. O time encara o Central Córdoba, da Argentina, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã. Pela terceira rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro visita o Grêmio, no domingo (13), às 17h30.

Fonte: lance.com.br/uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.