Foto: Jhony Pinho/AGIF
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (6), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão. O time de Filipe Luís criou diversas chances, desperdiçou oportunidades, mas contou com o talento de Arrascaeta e o oportunismo de Bruno Henrique para garantir os três pontos fora de casa.
Essa foi a primeira vitória do Rubro-Negro na competição nacional, que agora soma quatro pontos. Já o Vitória segue na lanterna, com duas derrotas e nenhum ponto conquistado.
Domínio ofensivo e gol de biquinho
Desde o início, o Flamengo mostrou iniciativa. Com o retorno de Gerson, Arrascaeta e Wesley, o time teve mais qualidade no passe e pressionou o Vitória. No entanto, a pontaria continuou sendo um problema. Juninho perdeu chances claras e chegou a acertar o travessão. Cebolinha também levou perigo com uma cabeçada.
Apesar dos 63% de posse de bola, o primeiro tempo terminou sem gols. O Vitória, por sua vez, finalizou apenas uma vez em toda a etapa inicial.
No segundo tempo, Filipe Luís mexeu na equipe. Bruno Henrique e Plata entraram e, pouco depois, Arrascaeta brilhou. O uruguaio desarmou Janderson, manteve o controle e finalizou com um toque sutil, de bico, entre as pernas do zagueiro e no canto do goleiro Lucas Arcanjo. Um golaço.
Vitória empata, mas Bruno Henrique decide
Após o gol, o Flamengo diminuiu o ritmo. Thiago Carpini, técnico do Vitória, respondeu com mudanças ofensivas. Wellington Rato entrou e, em sua primeira jogada, acertou um chute de fora da área. A bola desviou em Gerson e enganou Rossi, empatando a partida.
Durante a comemoração, Carpini se exaltou e foi expulso após dar um bico em uma bola na lateral do campo. Mesmo com o empate, o Flamengo não desistiu. Aos 41 minutos, Michael iniciou jogada pela esquerda, passou para Luiz Araújo, que cruzou rasteiro. Bruno Henrique chegou com precisão e marcou o gol da vitória.
Com esse resultado, o Flamengo respira no campeonato, enquanto o Vitória acende o alerta com dois reveses consecutivos.
O que vem por aí?
O Flamengo agora volta suas atenções para a Libertadores. O time encara o Central Córdoba, da Argentina, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã. Pela terceira rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro visita o Grêmio, no domingo (13), às 17h30.
Fonte: lance.com.br/uol.com.br