Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Tricolor busca empate fora de casa, vê cartão vermelho anulado após lance inusitado e treinador cobra contratações para sequência da temporada.

Juventude e Fluminense empataram por 1 a 1 neste domingo (18), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Batalla marcou para o time da casa, e Hércules empatou para o Tricolor poucos minutos depois.

Apesar do placar equilibrado, o jogo ficou marcado por um lance inusitado no segundo tempo. Aos 37 minutos, o lateral Samuel Xavier foi expulso após falta em Gabriel Taliari. No entanto, o VAR identificou toque de mão do atacante do Juventude no início da jogada e o cartão vermelho foi anulado. Já no vestiário, Samuel precisou ser resgatado pela comissão técnica para retornar ao gramado.

Primeira etapa teve chances e discussão

No primeiro tempo, o Fluminense quase abriu o placar com Martinelli, que acertou o travessão. No rebote, o goleiro Gustavo salvou o Juventude. O time da casa também assustou em contra-ataques e, no fim da etapa, os ânimos se exaltaram. Após discussão acalorada entre Fuentes e Reginaldo, o árbitro distribuiu cartões amarelos para ambos os lados.

Gols em sequência e mudanças sem efeito

Logo no início do segundo tempo, Batalla aproveitou rebote e chutou de fora da área. A bola desviou em Freytes e enganou o goleiro Fábio. Quatro minutos depois, Hércules empatou após tabelar com Everaldo e aproveitar rebote do goleiro adversário.

Após os gols, os técnicos Renato Gaúcho e Claudio Tencati fizeram alterações, mas as mudanças não surtiram efeito no ataque de nenhum dos lados. O placar permaneceu empatado até o apito final.

Veja melhores momentos:

Renato Gaúcho cobra reforços

Depois do empate, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e voltou a pedir reforços. Segundo o treinador, o clube precisa de “dois ou três jogadores que cheguem para decidir”, especialmente visando a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

— Converso bastante com o presidente Mário e com o Paulo Angioni. Precisamos de nomes pontuais para somar e elevar o nível do elenco — disse Renato.

Ele também apontou o calendário apertado como obstáculo para a evolução do time. “Vamos melhorar quando tivermos mais tempo para treinar”, afirmou.

Classificação e próximos compromissos

Com o resultado, o Fluminense caiu para o 7º lugar, com 14 pontos, e está três atrás do G-4. Já o Juventude permanece na zona de rebaixamento, com 8 pontos, na 18ª posição.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira (21), contra a Aparecidense, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será o clássico contra o Vasco, no dia 24. O Juventude enfrenta o Bragantino fora de casa, no dia 26.

Fontes:
netflu.com.br
ge.globo.com
uol.com.br



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Crime aconteceu dentro da casa da vítima; suspeito foi localizado enquanto trabalhava em shopping

Troca de tiros termina com um suspeito morto, oito pessoas feridas e ao menos cinco veículos atingidos na Zona Norte do Rio

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (10)
Vasco resiste à saída de Rayan, e Bournemouth aguarda definição nesta semana

Clube inglês acena com proposta que pode chegar a 35 milhões de euros, enquanto diretoria vascaína tenta segurar o atacante e buscar valores mais altos

IMAGENS PARA O SITE (11)
Embarcação com seis pescadores desaparece após sair de Niterói; buscas se concentram em Maricá

Embarcação Funelli deveria retornar nesta semana; Marinha mantém operação de busca e salvamento.

IMAGENS PARA O SITE (10)
Queda de helicóptero em Guaratiba deixa três pilotos mortos; vítimas eram da FAB, Bombeiros e aviação civil

Aeronave fazia voo de instrução quando caiu em área de mata na Zona Oeste do Rio de Janeiro.