John Kennedy atuando pelo Pachuca, no Campeonato Mexicano — Foto: EFE/ Miguel Sierra
Após a participação na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense voltou seu foco para o restante da temporada e para a próxima janela de transferências. Um dos nomes que ressurgiram como prioridade no clube é o de John Kennedy. O atacante, atualmente emprestado ao Pachuca, do México, está insatisfeito com a falta de oportunidades e pode retornar ao Tricolor.
Segundo apuração, o entorno do jogador se incomoda com a perda de espaço desde a troca no comando técnico do clube mexicano, mesmo após boas atuações. Por isso, já considera buscar uma rescisão antecipada do contrato de empréstimo, que vai até dezembro de 2025 e inclui opção de compra pelos mexicanos.
O Fluminense, por sua vez, vê com bons olhos essa possibilidade e aguarda o retorno da delegação ao Brasil, nesta sexta-feira, para retomar as conversas com mais calma. Durante o Mundial de Clubes, houve apenas um contato preliminar com o estafe do atleta, mas as tratativas não avançaram.
Em situações como essa, o Pachuca pode solicitar uma compensação financeira para liberar o jogador antes do fim do contrato. Ainda assim, o Tricolor acredita que o retorno de John Kennedy seria importante para reforçar o setor ofensivo com mais alternativas e profundidade.
Ídolo recente da torcida tricolor, o atacante tem contrato com o Fluminense até 2026. Entre seus feitos marcantes, está o gol que garantiu o título da Libertadores de 2023, contra o Boca Juniors.
Fonte: Globoesporte