Tchê Tchê e Hércules disputam bola durante o clásscio entre Fluminense x Vasco — Foto: Matheus Lima/ Vasco
O Fluminense e o Vasco firmaram um acordo importante para os próximos dois anos. A partir de 2025, todos os clássicos entre os dois clubes, tanto no Campeonato Brasileiro quanto nas semifinais da Copa do Brasil, serão disputados no Maracanã. O acordo, assinado pelos presidentes Carlos Amodeo e Mário Bittencourt, prevê que o estádio receba 50% de público para cada time, sem distinção entre mandante ou visitante.
A decisão de realizar os clássicos no Maracanã foi formalizada em um documento assinado em abril de 2023 e inclui o Flamengo no acordo, estabelecendo que os confrontos entre Vasco e Flamengo também ocorrerão no estádio. Esse arranjo já foi colocado em prática nesta temporada, quando, em 24 de maio, o Fluminense derrotou o Vasco por 2 a 1 no Maracanã, com o estádio dividindo igualmente os torcedores dos dois times.
Carlos Amodeo, CEO do Vasco, confirmou o acordo em abril e destacou que as partidas, exceto as do Campeonato Estadual, serão realizadas no Maracanã até 2026, garantindo um equilíbrio nas arquibancadas.
A semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense e Vasco será disputada nos dias 10 e 14 de dezembro, uma quarta-feira e um domingo, e os times esperam um ambiente de alto nível no estádio, que continuará a ser palco dos maiores confrontos cariocas.