Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Com golaço de Renê e atuação madura, Tricolor conquista vitória decisiva na Neo Química Arena e assume a vice-liderança da competição.

crédito: Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (17), em São Paulo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou à vice-liderança e consolidou sua melhor sequência sob o comando de Renato Gaúcho. A equipe carioca segue com 100% de aproveitamento desde a chegada do treinador.

Vitória com autoridade e inteligência

Apesar da pressão corintiana no primeiro tempo, o Fluminense controlou bem as ações defensivas. O técnico Renato Gaúcho armou a equipe com um tripé de volantes formado por Bernal, Martinelli e Lima, que bloqueou as investidas de Carillo e Memphis Depay. O Corinthians, embora tivesse mais posse de bola, criou poucas chances reais. Na melhor delas, Depay obrigou o goleiro Fábio a fazer excelente defesa.

Já no segundo tempo, o Fluminense voltou com postura ofensiva e dominou o jogo. Renato fez mudanças estratégicas e promoveu a entrada de Nonato no lugar de Lima, que havia atuado abaixo do esperado após enfrentar problemas físicos. A substituição foi decisiva. O Tricolor cresceu com a nova dinâmica do meio-campo e se impôs no setor ofensivo.

Renê abriu o placar com um golaço de fora da área, premiando a intensidade da equipe. Minutos depois, Arias converteu pênalti sofrido após falha de Joseph Martínez, do Corinthians, e garantiu o 2 a 0.

Renato Gaúcho: 100% e melhor início desde 2017

Desde que Renato Gaúcho assumiu o comando, o Fluminense soma quatro vitórias em quatro partidas. O time marcou 11 gols e sofreu apenas um, consolidando um início promissor. A última vez que o clube emplacou cinco vitórias consecutivas havia sido em abril de 2023.

Os triunfos sob o comando do atual técnico incluem vitórias sobre Bragantino, Santos, San José (BOL) e agora o Corinthians. Vale lembrar que a primeira vitória da sequência, contra o Once Caldas (COL), foi sob o comando do interino Marcão.

Adversário de peso e maturidade do elenco

A vitória em Itaquera também serviu como termômetro da evolução do time. Diferente dos adversários anteriores, o Corinthians — atual campeão paulista — se apresentava como uma ameaça real. Mesmo assim, o Fluminense demonstrou maturidade e eficiência para sair com um resultado incontestável, mesmo jogando fora de casa.

Ignácio e Freytes foram bem na zaga em substituição a Thiago Silva, afastado por lesão. A defesa, firme nas bolas aéreas, neutralizou as investidas do Timão, que pouco assustou após o intervalo. A atuação segura reforça o bom momento coletivo da equipe.

Próximos compromissos

Com 9 pontos somados e momentaneamente na vice-liderança, o Fluminense volta a campo no domingo (21), no Maracanã, contra o Vitória. Já o Corinthians, que permanece com 4 pontos, recebe o Sport no sábado, tentando se recuperar diante de sua torcida.

Fontes:
ge.globo.com
correiobraziliense.com.br
uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.