FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
O Fluminense venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Kevin Serna, que contou com um desvio de Daniel Borges para enganar o goleiro Walter. O resultado mantém o time de Luis Zubeldía com 100% de aproveitamento como mandante e reacende a esperança tricolor por uma vaga direta na Libertadores.
Com a vitória, o Fluminense chegou a 50 pontos, subindo para a sétima colocação e ficando a apenas dois pontos do Bahia, quinto colocado. Já o Mirassol estacionou nos 46 pontos, ocupando a quarta posição e perdendo fôlego na disputa pela parte de cima da tabela.
VAR relâmpago e emoção no início
O jogo começou agitado. Logo no primeiro minuto, o lateral Daniel Borges, do Mirassol, derrubou Kevin Serna, que sairia em direção ao gol. O árbitro Anderson Daronco não hesitou e aplicou o cartão vermelho. No entanto, o VAR agiu rapidamente e recomendou a revisão da jogada. Após análise, Daronco constatou que havia um defensor na cobertura e reduziu a punição para amarelo, em uma das decisões mais rápidas com auxílio do vídeo na competição.
Pouco depois, o Fluminense seguiu pressionando e chegou ao gol aos 23 minutos. Em jogada trabalhada por Lucho Acosta, o argentino lançou Serna, que cortou para o meio e chutou de fora da área. A bola desviou em Daniel Borges e morreu no canto direito do goleiro Walter.
Domínio e chances perdidas
Mesmo após o gol, o Tricolor manteve o controle da partida, alternando posse de bola e velocidade pelas pontas. Lucho Acosta e Everaldo criaram boas oportunidades, mas pararam nas defesas seguras do goleiro adversário.
O Mirassol, que chegou ao Maracanã com proposta ofensiva, também teve seus momentos. Negueba obrigou Fábio a fazer uma grande defesa, e Danielzinho desperdiçou o rebote. No segundo tempo, o time paulista buscou reagir, mas encontrou uma defesa tricolor bem postada.
Zubeldía promoveu mudanças, com Canobbio e John Kennedy entrando na reta final. O uruguaio quase ampliou o placar em duas oportunidades — uma delas de letra, após cruzamento de Renê.
Lucho Acosta é eleito Guerreiro da Rodada
Destaque da partida, Lucho Acosta foi eleito o Guerreiro da Rodada em enquete realizada pelo Fluminense nas redes sociais. O meia argentino foi o motor do meio-campo tricolor, participando da jogada do gol e criando as principais oportunidades.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
“Acosta foi o cérebro do time. A cada jogo mostra mais entrosamento e ritmo”, destacou o clube ao anunciar o resultado da votação.
Próximos desafios e tabela
Com o resultado, o Fluminense se consolidou na parte de cima da tabela e segue invicto sob o comando de Zubeldía no Maracanã, com seis vitórias consecutivas. O próximo compromisso será no domingo (9), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O Mirassol volta a campo no mesmo dia, às 18h30, quando recebe o Palmeiras em casa, tentando se reabilitar na competição.