Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Lateral decide aos 50 do segundo tempo e revive treta com Neymar; comentaristas criticam erro da arbitragem em lance com Canobbio.

Samuel Xavier comemora seu gol na vitória do Fluminense sobre o Santos no Maracanã • MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo (13), no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo, com um chute de Samuel Xavier que desviou e entrou no ângulo. No entanto, o jogo não foi marcado apenas pelo placar apertado, mas também pelo retorno de Neymar ao Brasileirão e por polêmicas dentro de campo.

Neymar volta ao Brasileirão e se irrita com Samuel Xavier

Após quase 12 anos, Neymar voltou a disputar uma partida do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 entrou no segundo tempo e rapidamente passou a concentrar as ações ofensivas do Santos. Contudo, o que mais chamou atenção foi a tensão com Samuel Xavier, lateral do Fluminense.

Logo nos primeiros lances entre os dois, Neymar se irritou com uma marcação firme e chegou a gritar com o jogador tricolor no gramado. A discussão, que teve dedo em riste e palavras ásperas, relembrou um duelo de 2013, quando ambos se enfrentaram em campo por Santos e São Caetano.

Samuel, no entanto, tratou a situação com bom humor:
— Aquilo ali foi uma resenha. Editaram os lances antigos. Não tem vingança. É o meu jeito de comemorar com a torcida — disse o lateral, que também destacou a dificuldade de marcar Neymar.

Arbitragem erra em lance de pênalti e revolta comentaristas

Canobbio em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Ainda no primeiro tempo, Canobbio foi derrubado na área após cortar para o meio e driblar o marcador. Apesar do toque claro no joelho direito, o árbitro Felipe Fernandes de Lima não marcou pênalti e o VAR, comandado por Rafael Traci, sequer chamou revisão no lance.

A comentarista Nadine Bastos classificou o lance como erro grave:
— Para mim, houve contato. Mesmo com possível impedimento, o VAR deveria ter chamado o árbitro. O pênalti existiu.

Galvão Bueno, narrador da Amazon Prime Video, concordou:
— É um absurdo. O lance seguiu mesmo com risco de lesão. Isso precisa mudar — afirmou durante a transmissão.

Neymar deixa o Maracanã isolado após derrota

Após o apito final, Neymar teve uma atitude que chamou atenção. Enquanto o restante da delegação santista deixou o Maracanã no ônibus do clube, o camisa 10 saiu sozinho em uma van particular. A atitude foi revelada pelo portal O Globo e gerou repercussão entre torcedores.

Recuperado de uma lesão muscular, Neymar terá nova chance de atuar na quarta-feira (16), quando o Santos enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro.

cnnbrasil.com.br
lance.com.br
ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.