Suspeito foragido é preso por reconhecimento facil na rodoviária de Campos — Foto: Divulgação
Um homem foragido da Justiça foi preso na noite de sábado (18) após ser identificado por um sistema de reconhecimento facial na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
De acordo com a Prefeitura de Campos, o suspeito foi detectado por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), que enviaram um alerta automaticamente à Polícia Militar, por meio do programa ‘190 Integrado’. Agentes do Segurança Presente foram acionados e localizaram o homem ao lado de uma mulher, com base nas características repassadas.
Esta foi a primeira prisão realizada com uso do reconhecimento facial desde a instalação do sistema, em julho de 2024. Atualmente, o CCO conta com 240 câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade.
Segundo os agentes, após a abordagem, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O homem foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde a ordem judicial foi confirmada. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.