Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Trio apontado como chefes do tráfico no Centro-Oeste comandava crimes de dentro do Rio; grupo já respondia por sequestro, roubo e aliciamento de menores.

Foragidos de MT foram presos em Copacabana — Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na noite de domingo (24), três foragidos da Justiça de Mato Grosso, em um hotel de Copacabana, na Zona Sul da capital. Os homens são apontados como chefes do tráfico no estado e estavam escondidos na cidade, de onde continuavam a comandar ações criminosas.

Prisão após retorno da praia

Identificados como Alecsandro Santiago da Cruz, Andre Valber Alves de Macedo Nunes Silva e Bruno Ojeda, os suspeitos foram surpreendidos ao voltar da praia. Durante a abordagem, um deles quebrou o próprio celular para tentar evitar a recuperação de informações pela polícia.

Segundo as investigações, os criminosos são ligados ao Comando Vermelho (CV) e mantinham controle sobre atividades criminosas em Mato Grosso mesmo fora do estado. Entre os crimes atribuídos ao trio estão sequestro, roubo e o aliciamento de menores para o tráfico.

Histórico criminal e fugas

Bruno Ojeda, um dos detidos, já havia planejado, em 2023, uma fuga da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde Alecsandro cumpria pena. A ação teria resultado na libertação do comparsa.

Ojeda chegou a ser capturado novamente e condenado a quase 40 anos de prisão. No entanto, após conquistar progressão de regime e receber tornozeleira eletrônica, rompeu o equipamento uma semana depois e desapareceu.

Encaminhamento do caso

Após a prisão, os três foram levados para a 12ª DP (Copacabana), onde a ocorrência foi registrada. As autoridades devem decidir se a transferência para o sistema prisional de Mato Grosso ocorrerá ainda nesta semana.

Impacto no combate ao crime organizado

A captura dos foragidos é considerada uma vitória das forças de segurança, que investigavam a movimentação do grupo no Rio de Janeiro. A prisão reforça a cooperação entre estados no enfrentamento ao crime organizado e deve ajudar a enfraquecer a estrutura do tráfico no Centro-Oeste.

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Família de idosa denuncia cobrança indevida; motorista devolve valor, nega fraude e caso provoca debate sobre pagamentos via Pix.

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Últimas notícias
rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.

bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia