As críticas públicas de Filipe Luís a Pedro após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, causaram forte impacto no Flamengo. O técnico expôs abertamente sua insatisfação com o comportamento do camisa 9 nos treinos, e a repercussão no estafe do jogador foi imediata. O futuro de Pedro no clube está em xeque.
Um dos empresários do atacante entrou em contato com a diretoria rubro-negra pouco depois da entrevista coletiva e demonstrou profunda insatisfação. Uma conversa entre as partes está prevista para este domingo, e existe a possibilidade de uma movimentação no mercado em busca de nova equipe. Caso ocorra uma saída, o destino deve ser o exterior — já que o atacante já atuou em mais de sete partidas no Brasileirão e não pode defender outro clube nacional em 2025.
Mesmo diante da polêmica, Filipe Luís defendeu a permanência do atleta no elenco:
“Eu não posso ir no mercado buscar um jogador que faça 30 gols como ele. Ele está aqui com a gente. Ele não deveria ser o problema. Ele deveria ser a solução. Mas quando ele quiser pedir desculpas para os companheiros e voltar a treinar, com certeza não ser um problema, ele vai ser titular.”
“Não precisa me dar abraço, não precisa me dar a mão, não precisa me dar bom dia. Precisa ser profissional e resolver no campo. E eu tenho certeza de que, quando ele fizer isso, eu vou estar esperando o abraço. E, se ele não quiser me dar, não tem problema nenhum. Eu quero ganhar. Se o Pedro quiser comigo, vamos juntos. Se ele não quiser, outros vão querer.”
Recentemente, um integrante do departamento de futebol teve prints vazados calculando que 15 milhões de euros (R$ 97,7 milhões) seria um bom valor de mercado para uma eventual negociação do jogador. O clube entende que as declarações de Filipe Luís, mesmo impactantes, foram necessárias para justificar a redução dos minutos de Pedro em campo — algo que já gerava questionamentos na torcida e no elenco.
Filipe Luís também vinha sendo pressionado internamente para se posicionar, já que o comportamento do camisa 9 incomodava outros atletas. Ele reforçou que espera um pedido de desculpas de Pedro aos companheiros de time.
Mesmo fora da lista de relacionados para o jogo contra o São Paulo, Pedro pediu autorização para ir ao Maracanã. Ele esteve no vestiário antes da partida, acompanhou o aquecimento à beira do campo e depois assistiu ao jogo em um camarote, junto à esposa e às filhas. Foi embora antes da coletiva do treinador. Até o momento, o atacante não se pronunciou oficialmente.
O elenco do Flamengo tem reapresentação marcada para a manhã de segunda-feira, no Ninho do Urubu. Enquanto isso, a diretoria e o estafe de Pedro preparam os próximos passos de uma relação que pode estar com os dias contados.
Fonte: Globoesporte