Dois homens, de 60 e 42 anos, caíram no golpe do falso intermediário durante uma negociação de venda de carro em Paraíba do Sul, na última quinta-feira (6). O crime ocorreu na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Vila Nicolau Melick. Um terceiro indivíduo se ofereceu para intermediar a negociação e, sem que as vítimas percebessem, enganou os dois.
O homem mais velho estava vendendo o carro para o mais jovem, e o golpista se aproximou oferecendo ajuda na transação. Sem desconfiar da fraude, as vítimas realizaram uma transferência bancária no valor de R$ 4,5 mil para uma conta informada pelo intermediário. Após o pagamento, o suspeito bloqueou ambos os envolvidos e desapareceu.
Ao perceberem que haviam sido vítimas de golpe, os homens se dirigiram até a delegacia local para registrar a ocorrência. Durante o boletim de ocorrência, o comprador devolveu as chaves do carro ao vendedor e informou que tentaria reverter a transação junto ao banco.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Paraíba do Sul, que agora investiga o crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Fontes: Entreriosjornal.com