Hakimi grita ao sofrer entrada de Luis Díaz que rompeu ligamentos do tornozelo — Foto: Federico Gambarini/picture alliance via Getty Images
Achraf Hakimi está oficialmente fora da final da Copa Intercontinental. O lateral-direito do Paris Saint-Germain, considerado o melhor do mundo na Bola de Ouro mais recente, não se recuperará a tempo de disputar a possível decisão contra o Flamengo. A informação foi divulgada pela RMC Sport nesta terça-feira.
O jogador viajará para o Marrocos nos próximos dias. O objetivo é acelerar a recuperação da grave lesão ligamentar sofrida no tornozelo esquerdo durante a derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, em 4 de novembro. A entrada dura de Luis Díaz provocou a contusão e resultou na expulsão do atacante adversário.
Foco total na Copa Africana de Nações
Hakimi deseja estar em forma para a estreia do Marrocos na Copa Africana de Nações, marcada para 21 de dezembro, contra Comores. Para isso, ele contará com o acompanhamento de um membro do departamento médico do PSG durante todo o período de recondicionamento.
Embora tenha retornado aos treinos na última quinta-feira, Hakimi não recebeu aval de Luis Enrique. O treinador praticamente descartou sua utilização antes da competição continental.
— É uma boa notícia quando um jogador retorna. Não há mais informações a dar. Este é o início de sua recuperação. Depois disso, há a Copa Africana de Nações. Portanto, ele normalmente retornará com sua seleção, não com o PSG. — afirmou o técnico.
Com a ausência prolongada, Zaïre-Emery tem sido improvisado na lateral em cinco partidas recentes.
PSG ganha reforços para duelo europeu
Apesar da baixa de peso, o PSG terá dois retornos importantes para o confronto com o Athletic Bilbao pela Champions League. O clube relacionou Doué e Nuno Mendes após ambos completarem etapas importantes de recuperação.
Doué, eleito melhor jogador da final da Champions da última temporada, estava fora desde 29 de outubro por lesão muscular na coxa direita. Nuno Mendes também volta após sofrer entorse no joelho esquerdo em derrota para o Bayern de Munique, em 4 de novembro.
Os dois viajarão com o elenco para o duelo desta quarta-feira.