A Polícia Militar resgatou, neste domingo (2), um homem sequestrado por criminosos fortemente armados em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima foi encontrada em Nilópolis, na Baixada Fluminense, após se jogar de um carro em movimento para escapar dos sequestradores.
Sequestro em plena luz do dia
Câmeras de segurança registraram o momento em que um grupo de criminosos encapuzados bloqueou o trânsito em uma rua de Santa Cruz e forçou um homem a entrar em um carro. Ele estava em um ponto de moto-táxi quando foi abordado. O comboio, composto por vários suspeitos armados com fuzis, deixou o local em alta velocidade.
Fuga e resgate em Nilópolis
Horas depois, policiais militares do 20º BPM (Mesquita) realizavam uma operação próxima à Comunidade Az de Ouro, em Nilópolis, quando flagraram um homem se jogando de um veículo em movimento com as mãos amarradas. Ao perceberem a presença dos agentes, os criminosos fizeram uma manobra brusca e retornaram para dentro da comunidade.
A vítima, que utilizava tornozeleira eletrônica, contou aos policiais que foi sequestrada enquanto trabalhava na estação de trem de Anchieta, na Zona Norte do Rio. Ele foi levado para Nilópolis, onde os criminosos planejavam executá-lo por questões relacionadas a facções criminosas rivais.
Apreensão e investigação
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os autores do sequestro. A ocorrência foi registrada na 57ª DP (Nilópolis), que já iniciou diligências na tentativa de capturar os envolvidos.