Um homem foi preso nesta segunda-feira (10) em Curicica, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, acusado de ameaçar e tentar coagir uma juíza por meio de um aplicativo de mensagens. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) Centro.
De acordo com as investigações, as ameaças ocorreram em setembro de 2025, quando o suspeito enviou mensagens intimidadoras à magistrada responsável pelo processo em que ele responde como réu. O conteúdo incluía informações pessoais e sensíveis, como nomes de familiares, endereços residenciais, números de telefone e até interesses pessoais da juíza.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi uma retaliação após o homem ser notificado sobre uma decisão judicial que concedeu medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira.
Após monitoramento e ações de inteligência, os agentes localizaram o suspeito e cumpriram mandado de prisão preventiva por coação no curso do processo, crime previsto no artigo 344 do Código Penal.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar se o acusado contou com a ajuda de terceiros na obtenção dos dados pessoais da vítima.