A Apple prepara um evento especial para esta terça-feira (8), a partir das 14h (horário de Brasília), para apresentar o tão aguardado iPhone 17, que promete ser mais fino e mais caro. A grande novidade é o iPhone 17 Air, uma versão compacta do celular, similar ao conceito do MacBook Air.
Com a temática “Queixos vão cair”, o evento ocorrerá na sede da empresa em Cupertino, Califórnia, e será transmitido ao vivo. A expectativa é que o iPhone 17 Air seja o destaque, com apenas 5,5 mm de espessura, tornando-o mais fino que o Galaxy S25 Edge (5,8 mm).
O futuro do iPhone e as mudanças na câmera
Além do visual ultrafino, o iPhone 17 Air terá apenas um sensor de câmera traseiro e um único alto-falante. Também será o primeiro modelo a abandonar a entrada de chip físico, forçando a adoção do chip virtual eSIM. A Apple pode estar pavimentando o caminho para um iPhone dobrável, previsto para 2026, de acordo com analistas.
Já a versão básica do iPhone 17 contará com uma tela maior e uma câmera frontal de 24 megapixels. A Apple também não lançará o modelo Plus, focando no iPhone 17 Pro e Pro Max, que terão melhorias nas câmeras traseiras, agora dispostas em uma barra retangular.
Preço e impacto do tarifaço
Embora os detalhes do preço ainda não tenham sido revelados, a Apple provavelmente enfrentará o impacto do tarifaço imposto pelo ex-presidente Donald Trump sobre produtos importados. Isso pode resultar em reajustes de preço para os modelos anunciados, especialmente porque mais de 90% dos celulares da Apple são fabricados na China. Analistas preveem que a empresa pode adotar estratégias mais sutis, como aumentos indiretos, para lidar com os custos crescentes.
Novos produtos da Apple: Apple Watch e AirPods
O Apple Watch também deve ganhar novos modelos: o Series 11, que manterá o mesmo design, mas terá uma tela mais brilhante e econômica, e o Apple Watch Ultra 3, que contará com uma tela maior e a capacidade de enviar mensagens via satélite. O modelo SE 3 terá o visual renovado, atendendo a críticas sobre seu design.
No segmento de áudio, a Apple deve lançar o AirPods Pro 3, que virão com um novo estojo “TechWoven” e melhorias como monitoramento de frequência cardíaca e um chip H3 para otimizar o cancelamento de ruído.
Expectativas e transmissão ao vivo
O evento será transmitido no canal oficial da Apple no YouTube e em seu site. A expectativa é que, além do iPhone 17, a empresa revele outras inovações tecnológicas que podem consolidar ainda mais sua posição de liderança no mercado de eletrônicos.