Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Polícia encontra esqueleto de idoso de 88 anos em casa na Ilha do Governador; irmãos são investigados por ocultação de cadáver e fraude previdenciária.

Foto: Reprodução

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (21), policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) localizaram o esqueleto de um idoso em avançado estado de decomposição dentro de um quarto da casa onde ele morava com os filhos.

O caso ocorreu no bairro do Cocotá, Zona Norte do Rio de Janeiro. Os agentes investigavam denúncias anônimas feitas por vizinhos, que alertaram sobre o desaparecimento de Dario, de 88 anos, e relataram que não viam o idoso há vários meses.

Filhos são presos em flagrante por ocultação de cadáver

Ao entrarem na residência, os policiais confirmaram o desaparecimento e descobriram o corpo do idoso em uma das dependências da casa. Os filhos de Dario foram presos em flagrante no local e levados para a delegacia.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os irmãos esconderam o cadáver propositalmente para continuar recebendo os benefícios previdenciários do pai, mesmo após sua morte.

Investigação apura fraude e circunstâncias da morte

O delegado titular da 37ª DP, Felipe Santoro, afirmou que a investigação busca esclarecer não apenas a data e as causas da morte, mas também a motivação exata dos filhos para manterem o corpo dentro de casa.

“Vamos investigar se a morte decorreu de causas naturais ou se houve negligência. Também precisamos entender o contexto que levou os filhos a esconderem o corpo”, declarou Santoro.

A perícia técnica foi acionada para coletar evidências e auxiliar na determinação das circunstâncias do óbito. O Instituto Médico Legal (IML) vai analisar os restos mortais.

Benefícios recebidos sob suspeita de fraude

Segundo os investigadores, os filhos podem ter cometido fraude previdenciária ao manterem o recebimento dos benefícios financeiros do pai. A polícia deve solicitar informações aos órgãos responsáveis para verificar se houve movimentações nas contas do idoso nos últimos meses.

Além disso, os suspeitos podem responder por crimes como estelionato, falsidade ideológica e uso indevido de recursos públicos.

Fonte: cnnbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Proposta buscava impedir contratação pública de artistas acusados de apologia ao crime em eventos com público infantojuvenil

Equipe de Fernando Diniz cresce no segundo tempo, empata com Rayan e decide com Vegetti no Maracanã

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (2)
Anfíbio ameaçado de extinção é registrado pela primeira vez em unidade de conservação de Petrópolis

Espécie rara da Mata Atlântica foi flagrada no Monumento Natural da Serra da Maria Comprida e reforça a importância da preservação ambiental na Região Serrana.

IMAGENS PARA O SITE (1)
Anac aprova venda assistida do Aeroporto do Galeão e leilão será em 2026

Edital autoriza leilão simplificado do Galeão em 2026, prevê nova modelagem financeira, saída da Infraero e contribuição variável sobre faturamento.

IMAGENS PARA O SITE (47)
PF desarticula esquema milionário de fraudes na Justiça do Trabalho no RJ

Operação Apócrifo investiga desvio de mais de R$ 15 milhões em alvarás judiciais.