Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Ação da Core localiza “Jef”, acusado de participar do assassinato do policial João Pedro Marquini, e desencadeia confronto na Zona Sul.

Foto: Divulgação/PCRJ

A Core realizou, nesta terça-feira (2), uma operação na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio, para capturar os suspeitos envolvidos na morte do policial civil João Pedro Marquini. O agente foi assassinado em março, durante uma ação na região.

As equipes localizaram Jefferson Rosa dos Reis, conhecido como “Jef”, que era considerado um dos principais investigados pelo crime. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. As investigações da Delegacia de Homicídios da Capital apontam que Jef atuou diretamente nos disparos que mataram o policial, juntamente com outro traficante ainda procurado.

Confronto e perseguição até o hospital

De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram atacados ao entrar na comunidade, o que imediatamente iniciou um confronto armado. Durante a troca de tiros, Jef ficou ferido. Conforme a corporação, ele teria obrigado um morador a transportá-lo em uma kombi até um hospital da região.

Logo depois, os policiais seguiram o veículo e confirmaram a morte do suspeito na unidade hospitalar. Apesar do confronto, a operação continuou com buscas por outros envolvidos.

Histórico criminal extenso

A Polícia Civil informa que Jef possuía diversas anotações criminais. Ele respondia por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, roubo de arma de fogo, homicídio e latrocínio. As acusações reforçam a avaliação da corporação de que o suspeito exercia posição de relevância dentro da estrutura criminosa atuante nos Tabajaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Todas as faculdades mal avaliadas são privadas, e especialistas defendem exame obrigatório para registro profissional.

Clube carioca tenta acelerar acordo para registrar o meia na CBF e liberá-lo para a decisão em Brasília.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (44)
Homem que atirou em vizinho em Duque de Caxias é preso na Baixada Fluminense

Suspeito se entregou à polícia após mandado de prisão; vítima segue internada com dois ferimentos de bala.

IMAGENS PARA O SITE (43)
Adriano Imperador diz que mãe caiu em golpe e perdeu R$ 15 mil

Ex-jogador afirma que criminosos se passaram por ele em aplicativo de mensagens e pede devolução do dinheiro em até 24 horas.

IMAGENS PARA O SITE (3)
Bebê nasce dentro de viatura da PM em Realengo, na Zona Oeste do Rio

Gestante entrou em trabalho de parto durante o trajeto para a maternidade; policiais realizaram o atendimento de emergência.