Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Meia colombiano desembarcou no Rio e vai assinar contrato de empréstimo até o fim de 2026, com opção de compra

O primeiro reforço do Vasco para a temporada de 2026 já está no Rio de Janeiro. O meia colombiano Johan Rojas, de 23 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na madrugada desta quinta-feira (8).

O jogador pertence ao Monterrey, do México, e realizará exames médicos antes de assinar contrato de empréstimo até o fim de 2026, com opção de compra ao término do vínculo.

Declaração do jogador

Em rápido contato com a imprensa, Johan Rojas celebrou o acerto com o clube carioca e destacou a importância da transferência para sua carreira.

Ele afirmou que enxerga o Vasco como um clube grande, com muita história, e disse estar motivado para contribuir com o elenco na busca pelos objetivos da temporada.

Conversas com compatriotas facilitaram adaptação

Antes de fechar com o Vasco, Rojas conversou com outros jogadores colombianos do elenco, especialmente Carlos Cuesta. Segundo o meia, a presença de compatriotas facilita o processo de adaptação ao clube e ao futebol brasileiro.

O modelo de contratação segue o mesmo adotado em negociações recentes do Vasco, como as de Cuesta e Andrés Gómez, reforços que ganharam espaço e visibilidade após boas atuações.

Limite de estrangeiros no elenco

Com a chegada de Johan Rojas, o Vasco passa a ter nove jogadores estrangeiros no elenco, atingindo o limite permitido pela CBF para a lista de relacionados por partida.

O clube ainda negocia a contratação do zagueiro uruguaio Alan Saldivia, do Colo-Colo, o que pode elevar esse número para dez atletas estrangeiros no grupo.

Trajetória profissional

Natural de Medellín, Johan Rojas iniciou a carreira profissional em 2022 pelo La Equidad, da Colômbia. No clube, ganhou espaço como titular e se destacou ao longo de três temporadas, somando 69 partidas, sete gols e dez assistências.

O desempenho chamou a atenção do Monterrey, que o contratou. Em 2025, o meia foi emprestado ao Necaxa, também do México, onde disputou 30 jogos e marcou dois gols.

Apesar do interesse de clubes colombianos, como o Atlético Nacional, o Vasco venceu a concorrência e garantiu o jogador como o primeiro reforço para 2026.

Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Crime aconteceu dentro da casa da vítima; suspeito foi localizado enquanto trabalhava em shopping

Troca de tiros termina com um suspeito morto, oito pessoas feridas e ao menos cinco veículos atingidos na Zona Norte do Rio

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (10)
Vasco resiste à saída de Rayan, e Bournemouth aguarda definição nesta semana

Clube inglês acena com proposta que pode chegar a 35 milhões de euros, enquanto diretoria vascaína tenta segurar o atacante e buscar valores mais altos

IMAGENS PARA O SITE (11)
Embarcação com seis pescadores desaparece após sair de Niterói; buscas se concentram em Maricá

Embarcação Funelli deveria retornar nesta semana; Marinha mantém operação de busca e salvamento.

IMAGENS PARA O SITE (10)
Queda de helicóptero em Guaratiba deixa três pilotos mortos; vítimas eram da FAB, Bombeiros e aviação civil

Aeronave fazia voo de instrução quando caiu em área de mata na Zona Oeste do Rio de Janeiro.