John chegou ao Botafogo no início de 2024 — Foto: Vitor Silva / Botafogo
A negociação entre John e o West Ham chegou ao fim sem acordo. O goleiro permanecerá no Botafogo. Apesar do interesse do atleta em atuar na Premier League, as partes não se alinharam.
Na terça-feira, John se reuniu com o clube inglês para avançar nas tratativas. Por isso, ficou fora da relação para o jogo contra o Bragantino. O técnico Davide Ancelotti chegou a confirmar a iminente saída do jogador, que foi substituído por Léo Linck como titular.
Na quarta, tudo indicava uma transferência próxima. Contudo, o West Ham contratou o goleiro Mads Hermansen, do Leicester. A informação sobre o recuo do clube inglês foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pete O’Rourke e confirmada pelo ge.
Segundo o estafe de John, o atleta decidiu permanecer no Botafogo. O foco agora é buscar títulos e alcançar uma convocação para a Seleção. A diretoria alvinegra também confirmou que o jogador não sairá mais.
Ainda de acordo com informações da imprensa inglesa, a desistência da contratação partiu do técnico Graham Potter. O clube havia oferecido uma proposta de 10 milhões de euros, incluindo bônus e metas.
Com a indefinição anterior, o Botafogo se antecipou e acertou com o goleiro Neto, do Bournemouth, que já se encontra no Brasil para assinatura de contrato.

Goleiro Neto no Bournemouth da Inglaterra — Foto: Divulgação / AFC Bournemouth
Fonte: Globoesporte