O goleiro Léo Jardim, expulso por suposta cera no empate entre Vasco e Internacional, foi submetido a exames que identificaram contusão e hematomas profundos. O clube divulgou o laudo nesta segunda-feira.
Segundo o comunicado oficial, o exame de ressonância magnética revelou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm.

Resultado do exame de imagem feito na bacia de Léo Jardim, goleiro do Vasco — Foto: Divulgação / Vasco
O atleta está em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP). A divulgação do laudo foi autorizada por Léo Jardim e pelo médico responsável pelo exame.
A expulsão causou revolta no clube carioca, que questiona a decisão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O Vasco formalizou protesto na CBF e pediu o afastamento do juiz.
Veja o comunicado do Vasco:
“O Vasco da Gama informa que o goleiro Léo Jardim foi submetido a exame de ressonância magnética, que identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm.