Léo Ortiz entrou no radar de clubes europeus após boas atuações com a camisa do Flamengo. A Juventus e a Roma demonstraram interesse no zagueiro, que se destacou principalmente durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Apesar da procura, o Flamengo não pretende negociar o jogador nesta janela.
A diretoria rubro-negra tem ciência do assédio, mas mantém postura firme: não há planos para liberar titulares neste momento. Segundo apurado, o presidente Luiz Eduardo Baptista, considera apenas Wesley como jogador negociável do elenco principal. O lateral-direito, inclusive, já tem preço estipulado — o clube aceita abrir conversas a partir de 30 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões).
Zagueiro atrai olhares europeus
O interesse da Juventus em Ortiz não é recente. O clube italiano acompanha o defensor desde que ele se consolidou no elenco rubro-negro. Em outubro, os italianos sondaram o jogador após a lesão do compatriota Bremer e seguem em busca de reforços para o setor defensivo. A Roma também entrou na disputa nos últimos dias.
Ortiz foi titular em três das quatro partidas do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, contra Espérance, Los Angeles FC e Bayern de Munique. Sob o comando de Filipe Luís, ele se firmou como um dos pilares da defesa e chamou atenção também pela qualidade na saída de bola e participação na construção ofensiva.
De olho em uma possível ida para o futebol europeu, o zagueiro tirou passaporte italiano ainda em 2023, quando atuava pelo Red Bull Bragantino. Com isso, ele não ocuparia vaga de estrangeiro em ligas que impõem limite de jogadores internacionais, o que facilita eventuais negociações com clubes do continente.
Na atual temporada, Ortiz disputou 31 partidas pelo Flamengo, sendo 27 como titular. Foram 19 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. Ele também contribuiu com três gols. O zagueiro chegou ao clube carioca após ser comprado junto ao Bragantino por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões, à época).
Fonte: Globoesporte