Foto: Divulgação/PCERJ
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, líder do Comando Vermelho no Mato Grosso, neste domingo (28/9) em Niterói.
O criminoso, natural de Cuiabá, estava na praia tomando whisky acompanhado de três homens quando os agentes realizaram a abordagem à paisana.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, resultando em condenação de 18 anos.
Além de tráfico, Boré possui histórico de receptação, extorsão e associação criminosa, segundo informações da Polícia Civil.
Detalhes da operação
Após troca de informações com a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), a 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá) montou a operação para capturar o criminoso.
Os policiais abordaram Boré e seus acompanhantes de forma estratégica, alertando: “Rapaziada, perdeu. Todo mundo com a mão na cabeça, polícia”, enquanto o líder da facção demorava a reagir.
Durante a revista, ele apresentou documentação falsa tentando ludibriar os agentes, mas a fraude foi rapidamente desmascarada.
O criminoso estava de short preto e boné vermelho e, diante do enquadro, reagiu de forma assustada, sendo contido sem ferimentos.
Consequências legais
Boré foi autuado por apresentar identidade falsa e ficará à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, que avaliará os próximos passos do processo.
A Polícia Civil enfatizou que a ação visa impedir que o RJ seja usado como esconderijo para foragidos de outros estados, reforçando a segurança pública.