Foto: Divulgação
Um militar do Exército, identificado como o terceiro-sargento Willames Nascimento Araújo, de 22 anos, foi preso na noite de sexta-feira (13) em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele é suspeito de escoltar um caminhão com carga roubada, que transportava frango.
Durante a ação, os policiais também prenderam Patrick Marinho Macedo dos Santos, de 23 anos. Ambos foram encaminhados à 53ª DP (Mesquita), onde o caso foi registrado.
Como ocorreu a abordagem
De acordo com a Polícia Militar, moradores relataram movimentação suspeita no bairro Banco de Areia. Agentes do 20º BPM (Mesquita) foram até o local e encontraram os dois homens em um Honda Civic. O veículo estava supostamente acompanhando o caminhão roubado, um Mercedes-Benz branco com placa falsa.
Ao abordar os suspeitos, a polícia encontrou uma pistola calibre 9mm com numeração raspada. Após consulta, os agentes confirmaram que o caminhão havia sido roubado no mesmo dia.
Detalhes da carga e fuga de comparsas
O caminhão transportava frango congelado. Outros suspeitos, que participavam do esquema, conseguiram escapar por uma área de mata próxima. A Polícia Militar continua investigando para localizar os fugitivos.
Reação do Exército
O Comando Militar do Leste (CML) divulgou nota afirmando que “não compactua com condutas ilícitas de seus integrantes”. O órgão também destacou que repudia atos que violem a legislação, os valores e a ética militar, além de garantir apoio às investigações conduzidas pela polícia.
Situação dos suspeitos
Tanto Willames quanto Patrick são moradores de Mesquita. Eles responderão por crimes relacionados a porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado e associação criminosa.