Carlos Augusto Montenegro e John Textor — Eurasia Sport Images/Getty Images e Vitor Silva/Botafogo
O ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, afirmou em áudio vazado que a ideia do clube é permanecer filiado à Eagle Football, com ou sem a participação do atual dono da SAF, John Textor. O áudio foi confirmado pelo ge e circula nas redes sociais.
Montenegro explicou que Textor criou uma empresa nas Ilhas Cayman na tentativa de adquirir a administração do futebol alvinegro, mas o clube jamais aceitaria a mudança de sede.
“Ele (Textor) não levou o Botafogo para as Ilhas Cayman. Ele queria levar, mas a gente jamais aceitaria, e não foi. O Botafogo continua no mesmo lugar, em contrato com a Eagle. A ideia é continuar com a Eagle”, disse Montenegro.
O ex-presidente reforçou que, independentemente de Textor permanecer ou não na Eagle, o Botafogo seguirá vinculado à empresa:
“Se ele estiver na Eagle, continua com ele. Se não estiver, continua na Eagle. A gente não vai para Ilhas Cayman nenhuma e, pelo que estou vendo, não vai ter grego nenhum. Já tinha avisado isso.”
Torcida por um final feliz
Montenegro destacou que o áudio foi gravado há cerca de 20 dias e que sua torcida é por um desfecho positivo, preferencialmente com Textor no comando.
“Pensando no Botafogo, a gente torce pelo entendimento entre as partes. Nossa torcida é sempre que o nosso ídolo, John Textor, saia forte dessa discussão de sócios. Há uma identificação total do Botafogo com o Textor e do Textor com o Botafogo, e seria importante que houvesse um final feliz. E, se possível, com ele à frente, para que a gente possa continuar crescendo e brigar por outros títulos.”
Batalha jurídica de Textor
Fora de campo, Textor enfrenta uma disputa judicial contra outros acionistas da Eagle, que buscam a posse do clube, dado como garantia em empréstimo feito pela Ares para a compra do Lyon. O dirigente também tenta recomprar o Botafogo com apoio do empresário grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, para não perder o controle da SAF.
Próximo jogo do Botafogo
Enquanto as negociações seguem, o Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, contra o Vasco. O duelo é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil; na ida, o confronto terminou empatado em 1 a 1.
Fonte: Globoesporte