Foto: Reprodução
Claudene da Silva Mendes, namorada de um traficante da Vila do João, atropelou três crianças no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu na noite de sábado (2), mas a mulher só se entregou na madrugada desta terça-feira (5), após pressão dos moradores. Uma das vítimas, Yasmin Prates, de 6 anos, teve a perna amputada.
Motorista fugiu e tentou esconder o veículo
Claudene dirigia um Hyundai Creta vermelho roubado e não possuía habilitação. Após o atropelamento, ela fugiu sem prestar socorro e tentou ocultar o veículo. No entanto, moradores encontraram o carro e denunciaram o caso.
A Polícia Civil prendeu Claudene em flagrante na 21ª DP (Bonsucesso). Segundo os investigadores, ela responderá por receptação, lesão corporal dolosa gravíssima e omissão de socorro.
Estado de saúde das vítimas
Yasmin Prates foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por cirurgia e teve a perna amputada. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado da menina é estável. As outras duas crianças sofreram ferimentos leves e já receberam alta.
Prisão e audiência de custódia
Antes de se entregar à polícia, Claudene recebeu ameaças de moradores. Agora, ela aguarda audiência de custódia no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio.
Fonte: oglobo.globo.com/record.r7.com