Foto: Raul Baretta/Santos
Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Neymar decidiu não continuar o tratamento no CT Rei Pelé, do Santos. O craque viajou para sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde conta com uma infraestrutura completa para acelerar sua recuperação.
Recuperação com equipe especializada
O camisa 10 está sob os cuidados do fisioterapeuta Rafael Martini e do preparador físico Ricardo Rosa, profissionais que o acompanham há anos. Em sua mansão, Neymar tem equipamentos de última geração, fundamentais para a fisioterapia e fortalecimento muscular.
O atleta sofreu a lesão no início de março e, por conta disso, ficou fora da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians e também da convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar da preocupação, a contusão não é considerada grave e não houve ruptura de fibras musculares, o que poderia exigir um tempo maior de recuperação.
Previsão de retorno e estreia no Brasileirão
A tendência é que Neymar esteja à disposição do Santos para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 de março, contra o Vasco, em São Januário. No entanto, a comissão técnica do Peixe quer evitar riscos e não pretende acelerar seu retorno antes que ele esteja 100% fisicamente.
Além do Brasileirão, o Santos também disputará a Copa do Brasil, e a expectativa é que Neymar seja peça-chave na busca por títulos na temporada.
Fonte: terra.com.br/tupi.fm