O Vasco da Gama está investindo em um novo sistema de iluminação para o estádio de São Januário, que será entregue até 30 de março. A modernização, que visa atender as exigências da Conmebol, promete transformar a experiência dos torcedores durante os jogos. A empresa Silicon, especializada em soluções de iluminação para grandes arenas, foi a responsável pela instalação do sistema, que contará com cerca de 50 projetores de alta potência (1.200W), com tecnologia Coliseo EVO.
Objetivo: criar uma experiência imersiva e interativa
O novo sistema não só terá potência, mas também contará com automação DMX timecode, permitindo a sincronização de luzes com músicas e outros efeitos visuais. Isso proporcionará uma experiência mais interativa para os torcedores. Esse tipo de tecnologia já é utilizado em outros grandes estádios, como o Mané Garrincha e a Arena Fonte Nova, que sediaram a Copa do Mundo de 2014.
Melhorias atendem às exigências da Conmebol
A mudança é uma resposta às exigências da Conmebol, que solicitou a modernização da iluminação do estádio para que o Vasco possa sediar jogos internacionais. A instalação de lâmpadas de LED já foi realizada anteriormente, e agora, com os novos projetores, o estádio estará ainda mais adequado aos padrões da confederação. Além disso, o sistema será projetado de forma a ser aproveitado na futura reforma completa do estádio.
Investimento de R$ 500 mil
O investimento no projeto gira em torno de R$ 500 mil. A nova iluminação não só garante a adequação às exigências da Conmebol, mas também melhora o ambiente de jogo, tornando São Januário mais atrativo para os torcedores e mais moderno em comparação às principais arenas do país.
Fontes: poder360.com.br/