Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

O Rio registrou a maior taxa de ocupação hoteleira da década, superando os números de 2024, com destaque para o Centro, Zona Sul e Região dos Lagos.

O Rio de Janeiro Registra a Melhor Ocupação Hoteleira da Década

A cidade do Rio de Janeiro alcançou a maior ocupação hoteleira da década durante o Carnaval de 2025, com 98,62% de seus leitos ocupados, um aumento significativo em relação aos 86,92% registrados em 2024. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do HotéisRIO, o crescimento é reflexo do retorno da atividade turística e do sucesso do evento.

Áreas Mais Procuradas para Hospedagem

A região central do Rio, onde ocorrem os famosos desfiles de escolas de samba e blocos de rua, foi a mais procurada pelos turistas. Seguiram-se os bairros da Zona Sul, como Leme, Copacabana, Flamengo e Ipanema, além da Zona Oeste, incluindo Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, com ocupação de 99% nos principais pontos. A média de ocupação nessas áreas superou 99%, destacando-se como os destinos preferidos pelos foliões.

Turismo e Economia: Impactos Positivos na Arrecadação

A movimentação turística do Rio foi estimada em R$ 5,7 bilhões durante o Carnaval. Mais de 8 milhões de pessoas, entre cariocas e visitantes, lotaram blocos de rua, bailes populares e desfiles. Os blocos de rua foram os grandes responsáveis pela alta demanda, com 6 milhões de foliões participando dessa parte da festividade. A cidade ainda se prepara para os últimos dias de carnaval, com 457 apresentações de blocos autorizadas.

Crescimento no Interior do Estado: Região dos Lagos se Destaca

Além da capital, o interior do estado também obteve bons números de ocupação. Arraial do Cabo e Cabo Frio, na Região dos Lagos, foram as cidades com maior demanda, alcançando mais de 95% de ocupação. A ABIH-RJ destaca que o fluxo de turistas na região contribuiu para o fortalecimento da economia local.

Sucesso para o Turismo Carioca

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, expressou satisfação com os resultados do Carnaval, destacando a segurança e a tranquilidade da cidade. “Bons resultados para a cadeia do turismo, beneficiando bares, restaurantes e shoppings. Isso impactou positivamente a arrecadação e o comércio local”, afirmou Lopes. A forte presença de turistas internacionais, especialmente argentinos, também foi um dos pontos destacados pelo presidente, evidenciando o apelo do Rio como destino principal durante o Carnaval.

Fontes:
poder360.com.br
valor.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.