Cinco presos e um morto após perseguição de Bonsucesso a Botafogo — Foto: Reprodução
Uma perseguição policial de aproximadamente 15 quilômetros terminou com um homem morto e cinco presos, dois deles feridos, na madrugada deste domingo (21), no Rio de Janeiro.
A ação começou na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, Zona Norte, e terminou na Rua da Passagem, em Botafogo, Zona Sul, após troca de tiros com policiais.
Abordagem frustrada deu início à fuga
Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas tentaram abordar um carro com ocupantes em atitude suspeita.
Os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram pela Avenida Brasil, dando início à perseguição que atravessou diferentes vias da cidade.
Tiroteio marca o fim da ação em Botafogo
De acordo com a corporação, após nova tentativa de abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram.
Durante o confronto, um dos criminosos foi baleado e morreu no local. Outros dois ficaram feridos, foram socorridos e permanecem hospitalizados sob custódia. Além disso, três homens foram presos sem ferimentos.
Armas, jammer e carro roubado são apreendidos
Na ação, os policiais apreenderam dois revólveres, uma réplica de fuzil, cinco celulares e um bloqueador de sinal GPS, conhecido como jammer.
O veículo utilizado pelos suspeitos também foi recuperado. Segundo a PM, o carro havia sido roubado e seria utilizado em outras ações criminosas.

Armas apreendidas em Botafogo — Foto: Divulgação/PMERJ
Quadrilha especializada em roubo de veículos
Ainda segundo a Polícia Militar, os envolvidos fazem parte de uma quadrilha oriunda do Complexo do Alemão, especializada em roubo de carros na cidade do Rio de Janeiro.
A ocorrência foi registrada e os presos foram encaminhados ao sistema prisional após atendimento médico e procedimentos legais.
Quem são os suspeitos
Pedro Henrique dos Santos Barros, 20 anos – ferido com perfurações no braço esquerdo e na coxa direita
Matheus Ricardo Cardoso da Silva, 24 anos – ferido com perfuração no braço direito
Felipe Coelho Barbosa, 24 anos – preso
Guilherme Valério de Oliveira, 20 anos – preso
Kayky Lopes do Espírito Santo, 22 anos – preso
Suspeito não identificado – morreu no local