Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Viatura da PRF colidiu com carro de família durante perseguição a motociclistas sem capacete. Um agente sobreviveu e passa bem.

Foto: Evandro Cardodo/TV Globo

Uma perseguição policial terminou de forma trágica na madrugada desta sexta-feira (18), na Zona Norte do Rio de Janeiro. Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram após a viatura colidir violentamente contra um carro de passeio na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral.

A equipe da PRF perseguia dois motociclistas sem capacete que haviam furado uma blitz montada em Olaria. Por volta de 1h da manhã, a viatura perdeu o controle após passar por ondulações no asfalto, bateu em diversos postes e colidiu com o carro onde estava uma família.

Família escapou com vida do acidente

No veículo particular estavam Maria José dos Santos, seu marido e a filha de dois anos. O casal voltava do trabalho em Parada de Lucas e seguia para casa em Acari. A colisão arremessou a viatura e o carro para uma rua lateral.

Maria José relatou que percebeu a aproximação de uma moto em alta velocidade antes da batida. “A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. A viatura bateu forte atrás do nosso carro”, contou.

A mulher e a filha sofreram ferimentos leves. O marido teve a perna quebrada e foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A criança e a mãe foram liberadas após atendimento no local.

Policiais foram arremessados para fora da viatura

Com o impacto, os quatro agentes que estavam na viatura foram arremessados para fora do veículo. Três deles — todos homens, com cerca de 47 anos — morreram no local. O único sobrevivente foi socorrido e recebeu alta após passar por avaliação da equipe multidisciplinar no Hospital Getúlio Vargas.

Equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis de Parada de Lucas, Guadalupe, Penha e Irajá, além do SAMU, prestaram atendimento imediato.

Fuga e buscas por imagens

Os motociclistas que motivaram a perseguição conseguiram fugir. A PRF realiza diligências e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos suspeitos.

Luto e homenagens

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, manifestou profundo pesar em nota oficial. Ele destacou que os agentes estavam “empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado”. A PRF decretou luto oficial de três dias em homenagem aos colegas mortos.

Fontes:
g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.