Na madrugada de segunda-feira (17), uma policial militar morreu após ser atropelada por um carro desgovernado na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na altura do bairro Del Castilho, na Zona Norte da cidade, e resultou em um grande susto para a equipe de patrulhamento. A vítima, identificada como Carla Cristiane Teixeira Bon, de 39 anos, estava do lado de fora da viatura no momento do impacto.
Acidente envolvendo militar do Exército
O motorista do veículo, identificado como Kayky Moyses Esposito Santos, de 21 anos, perdeu o controle do carro ao tentar desviar de outro veículo. O impacto com a viatura foi tão forte que a farda de Kayky foi encontrada dentro do carro, que também ficou destruído. Ele estava no centro de preparação de oficiais da reserva do Rio de Janeiro e foi levado em estado grave ao Hospital Salgado Filho, no Méier.

A viatura da Polícia Militar – Foto: Diógenes Melquiades/TV Globo
Trajetória da vítima e consequências
Carla Bon ingressou na Polícia Militar em 2012 e era lotada na Unidade de Polícia Pacificadora. Ela estava realizando patrulhamento e dando apoio ao Batalhão de Policiamento em Vias Expressas. A policial deixa dois filhos e será lembrada como uma profissional dedicada à corporação. Durante a ocorrência, outro policial que estava na viatura também foi atingido, mas sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Central da PM.
Ações de resgate e atendimentos
O Corpo de Bombeiros e equipes da Polícia Militar, além de agentes da concessionária Lamsa, atenderam rapidamente a ocorrência. O acidente mobilizou diversas equipes de resgate, que realizaram os primeiros atendimentos no local.
Fontes: folhadaterradigital.com.br/g1.globo.com