Um policial militar foi preso por assaltar um estabelecimento comercial na Vila Mimosa, na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu em 23 de dezembro e foi esclarecido após análise de imagens de câmeras de segurança, que levaram à identificação do suspeito. A prisão aconteceu na sexta-feira (26), em operação conjunta da Corregedoria da PM e da Polícia Civil.
Como ocorreu o assalto
Segundo as investigações, o cabo João Luiz Coutinho da Silva, de 42 anos, invadiu o comércio armado, rendeu funcionários e clientes e levou telefones celulares das vítimas, além do dinheiro do caixa. As imagens internas do local mostram o autor com pistola em punho durante a abordagem.
Identificação e prisão
O suspeito, lotado no 39º BPM, foi localizado três dias após o crime, na casa de uma namorada, em Curicica. A ação foi realizada por equipes da Corregedoria da Polícia Militar do RJ e da 18ª DP.
No endereço, os agentes apreenderam uma pistola Beretta, três carregadores e 25 munições.
Investigações em andamento
A Polícia Civil apura se houve participação de comparsas no assalto e analisa outros elementos coletados para esclarecer a dinâmica do crime. O caso segue sob investigação para eventual responsabilização criminal e administrativa do policial.