Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Força-tarefa mira desarticulação de quadrilhas especializadas em roubo e clonagem de veículos.

Blindado da Civil na Maré — Foto: Reprodução/RJ2

A Polícia Civil realizou, na tarde desta sexta-feira (17), uma operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de recuperar uma viatura clonada usada em crimes e combater uma quadrilha especializada em roubo de cargas. A ação, que mobilizou agentes de diversas unidades, incluindo o Departamento Geral de Polícia Especializada, Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), concentrou-se na região da Vila do João.

De acordo com informações da corporação, a viatura clonada foi utilizada para roubar três caminhões em um galpão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma das cargas estava avaliada em mais de R$ 500 mil. Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante, uma grande quantidade de drogas foi apreendida e cargas roubadas foram recuperadas, embora os valores exatos ainda não tenham sido divulgados.

A operação, que contou com o apoio de helicópteros, gerou intensos confrontos armados. Moradores registraram imagens de tiroteios, mas, até o momento, não há relatos de feridos ou mortos. Por medidas de segurança, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), localizada nas proximidades, determinou que funcionários e pacientes não deixassem os prédios do Campus Maré.

O trânsito na Avenida Brasil, principal via de acesso à região, chegou a ser temporariamente interrompido na altura do Parque União, mas já foi normalizado.

Essa ação faz parte da “Operação Torniquete”, que busca combater a criminalidade na região. O secretário-geral da Polícia Civil enfatizou a importância de reforçar a segurança e impedir que criminosos utilizem meios sofisticados, como veículos clonados, para cometer crimes.

As investigações continuam para identificar outros membros da quadrilha e localizar todos os bens roubados. A situação permanece tensa na área, com policiais ainda em busca de possíveis envolvidos.

Fonte: https://g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.