Foto: Reprodução
A Polícia Civil desmantelou, neste domingo (30), um “bunker do tráfico” na Lapa, região central do Rio de Janeiro. O casarão, que funcionava como boca de fumo, tinha uma estrutura reforçada com portas de aço e passagem secreta, dificultando a ação policial. Durante a operação, agentes da 5ª DP (Mem de Sá) apreenderam mais de duas mil unidades de drogas e prenderam dois traficantes.
Boca de fumo operava em imóvel aparentemente abandonado
O local servia como ponto de venda de drogas, onde consumidores faziam fila para comprar entorpecentes. Segundo as investigações, o imóvel pertencia ao traficante Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, conhecido como Abelha, um dos chefes do Comando Vermelho. Os agentes encontraram maconha, haxixe, skank, pinos de cocaína e pedras de crack, totalizando um prejuízo estimado em R$ 100 mil para a facção criminosa.
Prisão de traficantes e passagem secreta descoberta
Na ação, os policiais prenderam Magno Cavalcanti de Barros, de 27 anos, e Nathan Souza Resgate, de 22 anos. Ambos já tinham passagens por tráfico de drogas e roubo. Contra Nathan, havia um mandado de prisão em aberto, pois ele não retornou à prisão após a saída temporária de outubro.
Durante a operação, os agentes descobriram um quarto isolado, protegido por portas de aço com mais de 300 kg. Uma delas levava a uma pequena passagem secreta, utilizada por criminosos para fugir em ações anteriores. Porém, dessa vez, a polícia conseguiu impedir a fuga e destruiu toda a estrutura do bunker.
Fonte: g1.globo.com