Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Criminosos de Goiás, Piauí, Mato Grosso, Bahia e Alagoas foram capturados entre segunda e sexta-feira, investigados por homicídios, tráfico de drogas e outros crimes graves.

As forças de segurança do Rio de Janeiro prenderam, em menos de uma semana, cinco chefes do tráfico oriundos de outros estados, em ações coordenadas pelo serviço de inteligência. As prisões ocorreram entre segunda-feira (5) e sexta-feira (9), em diferentes regiões do estado, e miraram criminosos investigados por homicídios, tráfico de armas e drogas, estupros e roubos.

Prisões ocorreram em ações integradas

De acordo com a Polícia Militar e a Polícia Civil, cada um dos presos é ligado a organizações criminosas de estados distintos — Goiás, Piauí, Mato Grosso, Bahia e Alagoas — e havia se escondido no Rio para escapar da Justiça local.

As capturas foram realizadas a partir do cruzamento de informações de inteligência, monitoramento de rotinas e ações pontuais em comunidades e municípios da Região Metropolitana.

Chefe do tráfico de Goiás preso no Centro do Rio

Na manhã de sexta-feira (9), policiais militares prenderam Cássio Dumont, conhecido como “Cascão”, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na Região Central do Rio.

Apontado como um dos chefes do tráfico em Goiás, ele possui antecedentes por homicídio e é investigado por participação na fuga da Penitenciária de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

Criminosos da Bahia e do Mato Grosso capturados

Na quinta-feira (8), agentes da Polícia Civil prenderam, em São Gonçalo, um dos chefes do tráfico da Bahia, apontado como integrante do Bonde do Maluco. Contra ele, foram cumpridos três mandados de prisão por homicídio.

Já na quarta-feira (7), a Polícia Militar capturou, em Itaboraí, Rafael Amorim de Brito, conhecido como “Rafão”, considerado o criminoso mais procurado do Mato Grosso. Ele é investigado por estupro, tráfico de drogas e roubo, além de responder a quatro mandados de prisão em aberto. Segundo as investigações, Rafão também é apontado como responsável pelo assassinato de policiais, incluindo um sargento morto em dezembro de 2024.

Prisões de criminosos do Piauí e de Alagoas

Na segunda-feira (5), policiais do 6º BPM (Tijuca) prenderam um suspeito conhecido como “Gordinho”, investigado por participação em 19 homicídios no Piauí. Ele é apontado como integrante da facção Bonde dos 40.

No mesmo dia, policiais civis prenderam, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o chefe do tráfico de drogas do município de Campo Alegre, em Alagoas. Contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado.

Combate à migração do crime organizado

Segundo as autoridades, as prisões reforçam o trabalho de repressão à migração de lideranças criminosas para o Rio de Janeiro. A estratégia tem sido intensificada para impedir que facções utilizem o estado como refúgio ou base de articulação.

As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes e possíveis conexões interestaduais das organizações criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Crime aconteceu dentro da casa da vítima; suspeito foi localizado enquanto trabalhava em shopping

Troca de tiros termina com um suspeito morto, oito pessoas feridas e ao menos cinco veículos atingidos na Zona Norte do Rio

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (10)
Vasco resiste à saída de Rayan, e Bournemouth aguarda definição nesta semana

Clube inglês acena com proposta que pode chegar a 35 milhões de euros, enquanto diretoria vascaína tenta segurar o atacante e buscar valores mais altos

IMAGENS PARA O SITE (11)
Embarcação com seis pescadores desaparece após sair de Niterói; buscas se concentram em Maricá

Embarcação Funelli deveria retornar nesta semana; Marinha mantém operação de busca e salvamento.

IMAGENS PARA O SITE (10)
Queda de helicóptero em Guaratiba deixa três pilotos mortos; vítimas eram da FAB, Bombeiros e aviação civil

Aeronave fazia voo de instrução quando caiu em área de mata na Zona Oeste do Rio de Janeiro.