Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Residência de luxo e ponto de lavagem de dinheiro foram demolidos; governador promete retaliação firme contra o crime organizado.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro destruiu, nesta segunda-feira (18), uma mansão de luxo pertencente a Joab da Conceição Silva, apontado como chefe do tráfico na comunidade Rua Sete, em Duque de Caxias. Ele é suspeito de ordenar o ataque armado à 60ª Delegacia de Polícia (DP), no bairro Campos Elíseos, ocorrido no último sábado (15). Além da residência, um depósito de bebidas usado para lavagem de dinheiro também foi destruído.

Ataque e retaliação policial

O ataque à delegacia aconteceu na noite de sábado, quando criminosos fortemente armados metralharam o prédio em uma tentativa frustrada de resgatar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como “Rato”, e Wesley de Souza do Espírito Santo. Ambos foram presos horas antes e, antes do ataque, transferidos para a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia.

Durante o confronto, dois policiais ficaram feridos e receberam atendimento no Hospital Adão Pereira Nunes, sendo liberados posteriormente. Um dos criminosos morreu no local e, até agora, 20 suspeitos foram presos por envolvimento na investida contra a delegacia.

Destruição da mansão e depoimento do governador

A demolição da mansão e do depósito foi amplamente divulgada pelo governador Cláudio Castro (PL), que reafirmou sua posição contra o crime organizado. “A resposta do Estado será dura e exemplar. Quem der abrigo a esse criminoso será tratado como cúmplice”, afirmou em suas redes sociais.

Reação das autoridades

A polícia segue monitorando regiões controladas por facções criminosas e deve realizar novas operações nos próximos dias. O objetivo é sufocar financeiramente o tráfico e reduzir sua influência em comunidades da Baixada Fluminense.

Fonte: sbtnews.sbt.com.br/oantagonista.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.