Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

PM foi ferido na cabeça e na clavícula ao tentar impedir o crime; outro ferido é um dos assaltantes

Um policial militar que estava de folga e mais dois homens foram baleados durante uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira na Rua Visconde Silva, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, o agente foi atingido de raspão na cabeça e na clavícula ao tentar impedir o roubo que seria praticado por dois homens em uma moto.

Um dos criminosos foi baleado pelo policial. O terceiro ferido é o homem que seria o alvo da tentativa de assalto. O segundo suspeito conseguiu fugir após roubar um carro modelo Polo de uma motorista que passava pelo local.

O PM ferido foi identificado como Cláudio Marques dos Santos Barcellos. Ele foi socorrido por uma viatura da própria corporação e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Seu estado de saúde era considerado grave no momento do atendimento.

O tiroteio ocorreu no início da tarde e assustou moradores da região. Uma moradora relatou que ouviu o confronto de dentro de casa.
“Eu moro aqui perto, ouvi os tiros da minha casa, foram bem altos, foi uma troca bem intensa. Depois de um tempo que a gente percebeu a movimentação. A gente resolveu descer pra ver o que estava acontecendo. A gente percebeu que uma das pessoas, dentre as três pessoas baleadas, era um policial”, afirmou.

A mesma moradora contou que ajudou a socorrer o PM.
“A gente foi pra calçada socorrê-lo. No momento da troca, enquanto eu estava na minha janela, eu vi o policial passando e caindo na calçada. Foi quando os tiros pararam, a gente resolveu descer pra ver o que tava acontecendo. Então a gente imediatamente correu pra fazer esse socorro. A gente viu que ele tinha um tiro de raspão na cabeça e um na calavícula. A gente espera que fique bem, afinal ele estava fazendo o trabalho dele.”

A polícia apreendeu uma motocicleta e uma pistola calibre 9 milímetros no local do confronto. A ocorrência foi registrada na 10ª DP, em Botafogo. O policiamento foi reforçado na região após o tiroteio.

Um morador também relatou medo diante da violência no bairro.
“A gente fica com medo, porque nós caminhamos aqui todos os dias, esse horário é um horário de muita circulação, as pessoas estão saindo dos seus trabalhos para almoçar na região, inclusive muitas vezes as pessoas almoçam nessa padaria aqui do lado. A gente fica com medo, a gente se sente muito inseguro”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Crime aconteceu dentro da casa da vítima; suspeito foi localizado enquanto trabalhava em shopping

Troca de tiros termina com um suspeito morto, oito pessoas feridas e ao menos cinco veículos atingidos na Zona Norte do Rio

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (10)
Vasco resiste à saída de Rayan, e Bournemouth aguarda definição nesta semana

Clube inglês acena com proposta que pode chegar a 35 milhões de euros, enquanto diretoria vascaína tenta segurar o atacante e buscar valores mais altos

IMAGENS PARA O SITE (11)
Embarcação com seis pescadores desaparece após sair de Niterói; buscas se concentram em Maricá

Embarcação Funelli deveria retornar nesta semana; Marinha mantém operação de busca e salvamento.

IMAGENS PARA O SITE (10)
Queda de helicóptero em Guaratiba deixa três pilotos mortos; vítimas eram da FAB, Bombeiros e aviação civil

Aeronave fazia voo de instrução quando caiu em área de mata na Zona Oeste do Rio de Janeiro.