Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Crime ocorreu na Região da Pampulha; Polícia Civil de Minas Gerais conduz a investigação.

Um policial civil do Rio de Janeiro, de 26 anos, matou um homem a tiros na noite de sábado (22), na Avenida Doutor Cristiano Guimarães, bairro Itapoã, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O agente, que está de férias, foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Plantão. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as circunstâncias do crime.

Abordagem e disparos

Segundo o boletim de ocorrência, o policial saía de um restaurante acompanhado da esposa, avós e um primo quando foi abordado por um homem desconhecido. A vítima teria começado a xingá-lo e afirmado que iria matá-lo. O agente se identificou como policial e ordenou que ele se afastasse.

O suspeito, porém, ignorou o alerta e manteve a aproximação, com as mãos por baixo da camisa. O policial, temendo um ataque, sacou sua pistola .40 e disparou várias vezes. O homem morreu no local antes da chegada do socorro.

Objetos encontrados com a vítima

Durante a perícia, os investigadores encontraram uma machadinha e uma garrafa plástica com um líquido desconhecido ao lado do corpo. O homem não portava documentos e segue sem identificação oficial. O Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte ficou responsável pela remoção do corpo e exames periciais.

Investigação em andamento

O próprio policial acionou o 190 e aguardou a chegada da Polícia Militar. Após ser levado à Central de Flagrantes, ele prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi notificada e acompanhará a investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Fontes:
em.com.br
itatiaia.com.br
g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.